Telespectadores no Caribe ganham acesso à nova oferta de TV de alta qualidade com a Kiwisat e SES Video

Os telespectadores gora têm mais opções de conteúdo de TV com o pacote de DTH acessível da Kiwisat, que oferece conteúdo exclusivo e o maior número de canais em HD

LUXEMBURGO-- 5 de abril de 2018 -– A provedora de TV via satélite, Kiwisat, está lançando uma nova oferta de DTH no Caribe para oferecer entretenimento de TV de alta qualidade, mas acessível aos consumidores das ilhas, usando o satélite SES-10 da SES.

Mediante o acordo de longo prazo anunciado pela SES, a Kiwisat está alocando capacidade no SES-10 para oferecer cerca de 130 canais, incluindo 90 canais HD. A plataforma DTH está voltada principalmente para as ilhas de língua inglesa, com um pacote exclusivo de canais de TV americanos, mas também inclui três canais de língua francesa para assinantes franceses.

Como a primeira plataforma a contar com os padrões DVB S2X e HEVC no mercado norte-americano de TV paga, a Kiwisat oferece a maior programação HD na região do Caribe.

Para apoiar o lançamento da plataforma DTH da Kiwisat, a SES Video realizou um programa de treinamento ELEVATE em Saint Martin, onde a Kiwisat tem sua sede. Este programa de treinamento oferece aos instaladores de antena o conjunto certo de habilidades para executar instalações de alta qualidade de antenas parabólicas em residências com TV, garantindo que os assinantes possam desfrutar da recepção de alta qualidade. Como ponto de partida, a SES treinou 10 instaladores para ajudar a Kiwisat a implantar a sua plataforma.

“As opções de TV no Caribe são bastante limitadas em termos de qualidade e preço. Por isso, quando decidimos lançar nossa oferta de TV na região, estabelecemos para nós mesmos padrões muito elevados, porque queríamos oferecer o melhor serviço possível aos nossos consumidores”, disse Andrew Wang, CEO da Kiwisat. “A SES possui um histórico de oferecer serviços de transmissão de alta qualidade que atendem às nossas expectativas, mas o que realmente fez a diferença foi o seu pleno suporte. A SES trabalha conosco em cada passo do caminho para desenvolver este projeto e atividades, como o programa de treinamento ELEVATE, realmente agregaram valor ao nosso negócio. Eu não poderia pensar em um melhor parceiro que a SES para nos acompanhar nessa jornada.”

“Estamos muito contentes em ajudar a Kiwisat neste projeto para trazer novas opções de entretenimento de TV para a população caribenha”, conta Jurandir Pitsch, Vice Presidente Comercial e de Desenvolvimento de Negócios da , Sales & Market Development para a na SES Video. “Nosso satélite SES-10, projetado exclusivamente para a América Latina, oferece cobertura ideal para a Kiwisat no Caribe, com um feixe dedicado a essa área e ao México. Como uma plataforma com liderança em HD/UHD no mundo inteiro, a SES Video está muito bem posicionada para distribuir conteúdo de alta qualidade de imagem aos assinantes da Kiwisat.”

Para mais informações, contate:

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 16 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui ASTRA, a O3b e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. A SES está listada na Bolsa de Valores de Euronext Paris e Luxemburgo (ticker: SESG). Encontre mais informações em: www.ses.com