SES Networks é a primeira a obter a Certificação MEF CE 2.0 de Serviços Via Satélite

Serviços de Ethernet certificados pela MEF da SES Networks proporcionam aos clientes opções de serviços padronizados que são facilmente integrados em operações atuais.

Luxemburgo, 7 de novembro de 2017 – A SES Networks conquistou o rigoroso certificado MEF Carrier Ethernet 2.0 (CE 2.0), tornando-se a primeira e única prestadora de serviços de gerenciamento de dados global capaz de fornecer redes e serviços de Ethernet ubíquas, de alto desempenho e de classe carrier em todo o mundo, via satélite.

O certificado MEF CE 2.0 é o reconhecimento de que a SES Networks agora tem a capacidade de prestar os mais avançados serviços de Ethernet na atualidade com segurança e alto desempenho em toda sua cobertura mundial. Obter o certificado MEF é a primeira das muitas iniciativas da SES Networks para transformar o papel de serviços habilitados via satélite um pilar da conectividade convencional em todo o mundo.

A associação da MEF e seus membros propiciam padrões para serviços de Ethernet dentro de uma estrutura de serviços ágeis, assegurados e orquestrados bem como otimizados para a economia digital. Esta é a primeira vez que a certificação MEF CE 2.0 foi concedida a uma fornecedora de serviços de dados habilitados via satélite, validando que a execução de serviços exclusivos da SES Networks como Linha Privada de Ethernet habilitada via satélite em Órbita Terrestre Média (MEO), E-LAN, E-Access e E-Transit está no mesmo nível dos serviços terrestres.

O desempenho da fibra ótica da SES Networks e o alcance via satélite alcançou os mais altos padrões de classes de serviço (CoS, na sigla em inglês) da MEF e capacita clientes e parcerias a oferecer serviços amplos e em conformidade aos novos padrões ao alavancar a interconexão ubíqua de serviços de Ethernet via satélite em uma base global.

"A MEF parabeniza a SES Networks por ser a primeira participante no ramo de satélites a obter a certificação CE 2.0 de serviços de Ethernet. Damos as boas-vindas à diversidade do mercado de satélites em uma comunidade de prestadores de serviços certificados e a felicitamos por satisfazer padrões exigentes de qualidade e desempenho que irão beneficiar clientes," disse Nan Chen, Presidente da MEF.

"Proporcionar alto desempenho, conectividade confiável e segura está no centro do que fazemos na SES Networks. Ao se tornar a primeira em nosso ramo a ser certificada pela MEF, podemos dizer com orgulho que nossos serviços gerenciados de ponta a ponta estão em níveis garantidos de desempenho, permitindo nossos clientes a ter foco em maximizar oportunidades de negócios. Nosso trabalho com a MEF é uma das diversas iniciativas em que a SES Networks se compromete a fornecer arquiteturas avançadas de redes inteligentes e expandir definições de serviços ágeis, seguros e orquestrados, que fazem avançar a indústria", disse JP Hemingway, vice-presidente executivo de produto, marketing e estratégia na SES Networks.

Para mais informações, contate:

Tel + 352 710 725 500

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 12 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui ASTRA, a O3b e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. A SES está listada na Bolsa de Valores de Euronext Paris e Luxemburgo (ticker: SESG). Encontre mais informações em: www.ses.com