SES inaugura nova era na conectividade global com o O3b mPOWER

• A rede satelital mais poderosa, flexível e escalável de todos os tempos vai fornecer múltiplos terabits de transferência para conectar exponencialmente mais pessoas, comunidades e empresas
  • O sistema exclusivo compreende satélites avançados de comunicação, infraestrutura terrestre inovadora e nova inteligência de software que complementam a frota SES já existente
  • A Boeing foi anunciada como a primeira parceira da tecnologia O3b mPOWER, sendo contratada para construir sete satélites MEO superpotentes

Luxemburgo/Paris -- 11 de setembro de 2017 -- A SES anunciou hoje o início de uma nova era na conectividade global em nuvem e nos serviços de dados de alta potência com o lançamento do O3b mPOWER, um sistema de redes revolucionárias e poderosas que vai fornecer comunicações eficientes de rede de alto desempenho para usuários no mundo todo.

O sistema O3b mPOWER, amplamente expansível e altamente escalável, vai alavancar tecnologias inovadoras espaciais e terrestres e permitir que as redes SES ofereçam serviços totalmente gerenciados na mobilidade dinâmica, dados fixos e mercados governamentais. O O3b mPOWER é capaz de fornecer vários tipos de transferências de modo global e está programado para ser lançado a partir de 2021.

A SES contratou seu primeiro parceiro de tecnologia do O23b mPOWER, a Boeing Satellite Systems, para construir sete satélites de órbita terrestre média (MEO) superpotentes. A constelação terá 30 mil feixes totalmente moldáveis e orientáveis que podem ser deslocados e comutados em tempo real para atender as oportunidades de crescimento dos clientes – em rápida mudança –, tornando-o o sistema mais eficiente em largura de banda. O O3b mPOWER vai proporcionar uma cobertura incomparável a uma área de quase 400 milhões de quilômetros quadrados, quatro quintos da superfície da Terra.

A SES já opera com sucesso o único sistema de banda larga não geoestacionário através de 12 satélites MEO que oferecem conectividade de baixa latência de alto rendimento e vai lançar outros oito satélites MEO em 2018 e 2019. O O3b mPOWER aproveita os mesmos blocos de construção com uma maior taxa de transferência, cobertura e flexibilidade.

O O3b mPOWER também vai criar um ecossistema único de parceiros de serviços e tecnologia de valor agregado no mundo todo. Juntamente com a SES, os parceiros do O3b mPOWER vão investir em importantes inovações de infraestrutura terrestre que convergem recursos de armazenamento, computação e roteamento com inteligência de software e antenas específicas para a aplicação e vão introduzir um novo conceito para o terminal da rede: o O3b mPOWER Customer Edge Terminal – pequeno, rápido e fácil de instalar.

Karim Michael Sabbagh, President e CEO da SES, afirmar que: “Com o lançamento do O3b mPOWER, a SES está inaugurando uma nova era de conectividade, transformando fundamentalmente o papel e as capacidades dos satélites. O O3b mPOWER é um sistema exclusivo com mais potência, desempenho e flexibilidade exponencial que define a tecnologia ao nível mais alto, oferecendo um roteiro visionário para tecnologia de próxima geração. Estamos alavancando a pole position que ocupamos hoje em dia, apoiando-se e construindo sobre os pontos fortes da nossa constelação O3b Medium Earth Orbit. Estamos assumindo um compromisso estratégico a longo prazo para aumentar ainda mais nossas capacidades, indo além e redefinindo as fronteiras do que a conectividade via satélite pode realizar. O O3b mPOWER será fundamental para capacitar os clientes a expandirem massivamente seus negócios e capturarem o novo crescimento. Isso vai nos permitir continuar executando a nossa oferta de serviços diferenciados e proporcionando um crescimento lucrativo de acordo com o quadro financeiro da SES”.

Uma coletiva de imprensa será realizada em Paris às 10h (horário da Europa Central):
Saint James Albany Paris Hotel-Spa – 202 Rue de Rivoli, 75001 Paris
Local: Salon Louvre

A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo por Facebook:
www.facebook.com/SES.Satellites

O material adicional para a imprensa será publicado aqui:
www.ses.com/newsroom/o3b-mpower-new-era-global-cloud-scale-connectivity

Mais informações podem ser encontradas aqui:
www.ses.com/networks/o3b-mpower

Para mais informações, contate:

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 12 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui ASTRA, a O3b Networks e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. A SES está listada na Bolsa de Valores de Euronext Paris e Luxemburgo (ticker: SESG).  Encontre mais informações em: www.ses.com