SES e Quanta firmam parceria para atender clientes de esportes e eventos na América Latina

Sports and events

Empresas oferecerão distribuição global de conteúdo e recursos de pós-produção para eventos esportivos e de notícias na região

Luxemburgo, 10 de agosto de 2023 – A SES, líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, e a Quanta, que oferece recursos de estrutura, pós-produção, entrega, gerenciamento e inovação para o mercado de audiovisual, anunciaram uma parceria que fará com que as empresas interconectem suas redes de entrega de conteúdo para clientes de esportes e eventos que operam na América Latina.

Como parte do acordo, o recém-inaugurado teleporto da Quanta em São Paulo foi interconectado com a rede de distribuição híbrida e os centros de mídia da SES para permitir serviços simplificados de entrega de conteúdo a usuários globais e latino-americanos via satélite, IP e redes de fibra. Os clientes de esportes e eventos também poderão aproveitar os recursos de pós-produção nas instalações da Quanta, incluindo gravação de comentários, recursos gráficos e anúncios.

"Estamos entusiasmados com a parceria com um dos líderes globais de distribuição em esportes e eventos ao vivo", diz Laudson Diniz, gerente de desenvolvimento de negócios e produção da Quanta. "Este acordo nos dá a capacidade de aproveitar a robusta rede híbrida da SES para distribuir partidas e torneios esportivos ao vivo para nossos clientes globalmente e na América Latina, marcando o próximo passo para complementar nossa oferta de infraestrutura de serviços."

"A Quanta é líder em infraestrutura de serviços de vídeo na América Latina, com seus amplos estúdios e instalações de produção de som. Estamos muito satisfeitos com a parceria com eles para expandir conjuntamente a oferta para nossos clientes e fornecer seus principais conteúdos esportivos e de eventos com uma solução integrada de ponta a ponta", comenta Michele Gosetti, chefe de vendas, esportes e eventos da SES.

Para mais informação, entre em contato com:

Suzanne Ong
External Communications

Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada para oferecer experiências incríveis em todos os lugares do mundo, distribuindo o conteúdo de vídeo de alta qualidade e fornecendo conectividade perfeita em todo o mundo. Líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES opera a única constelação multi-órbita mundial de satélites com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo e provendo comercialmente, o sistema de baixa latência - O3b MEO (Medium Earth Orbit). Ao alavancar uma rede vasta e inteligente, conectada em nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, provedores de conectividade e serviços em nuvem, emissoras de televisão, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo. Com aproximadamente 8.000 canais, a plataforma de Vídeo da SES tem um alcance incomparável de 369 milhões de domicílios, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com.