SES aumenta o seu alcance para 355 milhões de residências no mundo todo

A pesquisa de mercado anual da SES demonstra seu papel em fornecer vídeo para uma audiência global substancial de mais de 1 bilhão de pessoas

Luxemburgo, 2 de abril de 2019 - A SES reforça a sua posição como o principal distribuidor de vídeo do mundo via satélite, uma vez que o número de residências de TV que atende aumentou em mais de 4 milhões para mais de 355 milhões em 2018.

Os resultados da pesquisa de mercado anual da SES destacaram o crescimento adicional no alcance técnico da SES e ressaltaram o importante papel da tecnologia de satélite no fornecimento de vídeo para grandes audiências, direta e indiretamente, de maneira confiável e econômica.

Os resultados mostraram um aumento no alcance técnico da SES na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e África. Na África, houve a inclusão do Quênia na pesquisa, onde mais de 2 milhões de residências de TV em todo o país dependem da SES para o seu conteúdo de TV. Na Europa, a transmissão via satélite, e especialmente o Direct-to-Home (DTH), continua sendo a principal tecnologia de distribuição, com a SES servindo 167 milhões de residências de TV em todo o continente. A frota da SES também está fornecendo conteúdo de vídeo para 72 milhões de residências na América do Norte, principalmente através dos importantes bairros de cabo dos EUA. Em outros mercados, a SES continua a expandir seu alcance técnico, atendendo agora 37 milhões de residências de TV na Ásia-Pacífico, 33 milhões na América Latina, 33 milhões na África e 13 milhões de residências de TV no Oriente Médio.

Os resultados ressaltam a proposta de valor essencial da transmissão via satélite como uma plataforma altamente atraente para a entrega de vídeo confiável e econômica para grandes audiências. Essas qualidades o tornam ideal para a distribuição de programação HD e UHD, e hoje a SES está fornecendo quase 2.800 canais de TV HD e mais de 40 canais comerciais de TV UHD - mais do que qualquer outro provedor de serviços via satélite.

2018 foi o 25º ano em que a SES realizou a pesquisa do Satellite Monitor. Os dados detalhados que fornece sobre o alcance das tendências de visualização de vídeo e SES provaram ser uma ferramenta valiosa para os clientes da SES, apoiando a posição da SES como um parceiro confiável para os principais emissores e proprietários de conteúdo do mundo.

“Na SES, investimos em ferramentas e serviços para ajudar nossos clientes a coletar informações sobre os mercados em que operam, para que possam ter ainda mais sucesso em seus negócios. O Satellite Monitor é uma dessas ferramentas que demonstra o valor a longo prazo dos principais núcleos de vídeo da SES e o amplo alcance de nossos clientes”, disse Ferdinand Kayser, CEO da SES Video. "Independentemente da mudança nos hábitos de consumo, fica claro que nossos negócios continuam sendo uma ferramenta essencial para proporcionar uma experiência de visualização de alta qualidade aos principais emissores e proprietários de conteúdo do mundo. Através da diferenciação de nossos serviços, continuaremos a apoiar seu desenvolvimento e sucesso futuro”.

Satellite Monitor 2018

Assista à animação do monitor de satélite aqui: https://vimeo.com/327003965

Para mais informações, entre em contato:

Comunicações Corporativas e Relações Públicas

Sobre a SES

SES é a principal operadora de satélites do mundo, com mais de 70 satélites em duas órbitas diferentes, Geostationary Orbit (GEO) e órbita média da Terra (MEO).  A empresa fornece uma ampla gama de clientes com distribuição global de vídeo e serviços de conectividade de dados por meio de duas unidades de negócios: SES Video e SES Networks. A SES Video atinge mais de 355 milhões de residências de TV, através de plataformas Direct-to-Home (DTH) e redes a cabo, terrestres e de IPTV em todo o mundo. A gama de serviços da SES inclui MX1 Vídeo, um provedor de serviços de mídia líder que oferece um conjunto completo de serviços inovadores para a distribuição digital Ambos linear e o sistema de satélite ASTRA, que tem o maior alcance na Europa DTH TV. A SES Networks fornece serviços globais de dados gerenciados, conectando pessoas em diversos setores, incluindo telecomunicações, marítimos, aeronáuticos e de energia, bem como governos e instituições em todo o mundo. O portfólio da SES Networks inclui GovSat, 50/50 parceria público-privada entre a SES eo governo do Luxemburgo, e O3b, o único sistema de não-geoestacionário prestação de serviços de fibra como de banda larga hoje. Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com