Nova Plataforma de TV da Sersat com a SES permite fácil entrega de conteúdo em toda a América Latina

Operadoras de TV paga, proprietários de conteúdo e emissoras para alavancar a nova plataforma de distribuição de conteúdo no satélite SES-14 para alcançar milhões de assinantes de TV por assinatura em toda a região.

Luxemburgo, 19 de junho de 2019 - As operadoras de TV por assinatura, os proprietários de conteúdo e as emissoras poderão distribuir seu conteúdo de vídeo em uma plataforma recém-desenvolvida no satélite SES-14 para alcançar mais de 33 milhões de residências de TV na América Latina. A plataforma de banda C é desenvolvida pela Sersat, uma empresa do Grupo Datco e uma empresa de telecomunicações líder na Argentina para soluções e serviços de vídeo, e hospedada por meio da nova posição de vídeo da SES para as Américas em 47,5 graus oeste.

Operadores e proprietários de conteúdo local e internacional que desejarem transmitir na América Latina poderão desfrutar dos benefícios de alcançar milhões de residências que atualmente são servidas pelo satélite através da plataforma hospedada no teleporto da Sersat em Buenos Aires. O SES-14 alcança 33,3 milhões de residências de TV diretamente na região. Além disso, seus canais estão sendo captados por outras plataformas direct-to-home que atendem a outros 29,3 milhões de residências, elevando o número total de residências de TV a 62,6 milhões.

"Tendo trabalhado com a SES no passado, estamos confiantes de que eles podem nos fornecer serviços de alta qualidade para nossas operadoras na região. Desde nosso teleporto em Buenos Aires, gerenciamos os sinais de transmissão de ponta a ponta para locais e internacionais. canais, permitindo que os provedores de TV paga na América Latina construam redes de conteúdo diferenciadas e forneçam mais canais em toda a região”, disse Verónica Martinez, Presidente da Sersat.

“Em toda a América Latina, a demanda por conteúdo nunca foi tão grande. Por meio de nossos ativos e parcerias, temos a satisfação de poder aproveitar o poder do satélite para fornecer conteúdo a grandes audiências. O mais recente acordo com a Sersat é uma extensão da nossa parceria de longo prazo para oferecer mais e melhores soluções de vídeo para satisfazer a demanda de distribuidores de conteúdo e proprietários que desejam oferecer mais conteúdo em toda a América Latina", disse Jurandir Pitsch, vice-presidente de vendas, Latin América e Caribe do SES Video.

A SES foi parceira estratégica da Sersat na transmissão do Rally Dakar Peru 2019 usando os satélites SES-10 e SES-14. Para a Sersat, o desafio de transmitir um evento em um terreno hostil, como o Rally Dakar, exige o máximo desempenho de equipes técnicas e comerciais. Além de ter a melhor cobertura de satélite, as equipes das duas empresas colaboraram bem e se complementaram com seus pontos fortes, fazendo com que o evento transmitisse um sucesso.

Para mais informações, por favor contate:

Suzanne Ong
Relações Públicas

Sobre a SES

SES é a principal operadora de satélites do mundo, com mais de 70 satélites em duas órbitas diferentes, Geostationary Orbit (GEO) e órbita média da Terra (MEO).  A empresa fornece uma ampla gama de clientes com distribuição global de vídeo e serviços de conectividade de dados por meio de duas unidades de negócios: SES Video e SES Networks. A SES Video atinge mais de 355 milhões de residências de TV, através de plataformas Direct-to-Home (DTH) e redes a cabo, terrestres e de IPTV em todo o mundo. A gama de serviços da SES inclui MX1 Vídeo, um provedor de serviços de mídia líder que oferece um conjunto completo de serviços inovadores para a distribuição digital Ambos linear e o sistema de satélite ASTRA, que tem o maior alcance na Europa DTH TV. A SES Networks fornece serviços globais de dados gerenciados, conectando pessoas em diversos setores, incluindo telecomunicações, marítimos, aeronáuticos e de energia, bem como governos e instituições em todo o mundo. O portfólio da SES Networks inclui GovSat, 50/50 parceria público-privada entre a SES eo governo do Luxemburgo, e O3b, o único sistema de não-geoestacionário prestação de serviços de fibra como de banda larga hoje. Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com

Sobre a Sersat

A Sersat é uma empresa do Grupo Datco dedicada a gerenciar, difundir e distribuir conteúdo de áudio e vídeo para empresas de mídia tradicionais e novas, em vários formatos, plataformas e dispositivos, de qualquer lugar da América Latina para o resto do mundo. Com quase 30 anos de história na criação de produtos inovadores, a Sersat é capaz de atender às demandas da TV pública e canais de TV por assinatura, rádio, produtores de TV, agências de notícias, operadoras de cabo e agências de publicidade. A Sersat também pode fornecer serviços de gerenciamento de conteúdo, uplink e playout em seu teleporto e é um dos principais provedores de serviços em DSNG para transmissão ao vivo de notícias, esportes e eventos especiais. O teleporto de Sersat, que é usado para acessar as principais frotas de satélites, opera 24 horas por dia, 365 dias por ano. Graças à expertise em TI do Grupo Datco, a Sersat é a primeira empresa do mercado a fornecer serviços completos de TI e broadcast integrados completos, por meio de uma combinação de suas redes de fibra e satélite. Mais informações em: www.grupodatco.com/es/sersat/