Mais espectadores latino-americanos aproveitarão os populares conteúdos de TV da PCTV via SES Vídeo

A PCTV aproveita a cobertura ideal e a forte presença nos sistemas de cabo do SES-14 para aumentar seu público em toda a América Central e do Sul

Luxemburgo, 7 de junho de 2018 - A PCTV (Productora y Comercializadora de Televisión), maior distribuidora de programação televisiva da América Latina, poderá ampliar sua audiência distribuindo seus canais de TV para os sistemas de TV a cabo na América Central e do Sul por meio da sua posição orbital chave a 47,5 graus oeste após um acordo plurianual com a SES.

Segundo o acordo anunciado pela SES, a PCTV alugará capacidade de satélite aproveitando da alta cobertura nos sistemas de TV a cabo  da SES na América Latina para oferecer alguns de seus canais de TV mais populares , incluindo TVC Networks, Pánico, Cine Mexicano, Video Rola e Platino. Os canais de TV serão distribuídos pelo satélite SES-14, lançado recentemente pela SES, que ficará localizado a 47,5 graus oeste e iniciará serviços comerciais em setembro. Até lá, o conteúdo da TV será transmitido pelo NSS-806, atualmente operando a partir dessa posição orbital.

O SES-14 é um satélite híbrido com feixes de cobertura ampla  de banda Ku e banda C, bem como feixes spots de alta capacidade (high throughput) de banda Ku. A carga útil da banda C foi projetada para expandir o alcance dacomunidade de vídeo em expansão da SES a 47,5 graus oeste. Graças ao programa de antenas com suporte da SES, que levou à instalação de antenas de satélite em centros de distribuição de TV por assinatura na América Latina, a SES agora atinge 25 milhões de residências de TV por meio dessa posição orbital com 98% de penetração nos sitemas de TV a  cabo na América Latina

“Graças à alta cobertura nos sistemas de  cabo do satélite da SES na região, mais sistemas poderão levar nosso conteúdo de TV para seus assinantes, permitindo-nos aumentar nosso público da Guatemala à Argentina”, disse Alejandro Tanaka, Diretor da PCTV. “O SES-14 oferece uma cobertura ideal para a entrega de vídeo em toda a América Latina, e estamos muito felizes em alavancar sua presença para conquistar mais espectadores”.

“Estamos muito entusiasmados em fornecer conteúdo tão atraente para provedores a cabo por meio da nossa vizinhança de vídeo latino-americana. Este acordo com a PCTV demonstra que o desenvolvimento de nossa importante posição orbital começou a dar frutos, pois está se tornando cada vez mais a principal plataforma de distribuição de vídeos para canais e programadores de conteúdo”, disse Jurandir Pitsch, Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Mercado para a América Latina e Caribe, da SES Video. "Estamos ansiosos para hospedar conteúdos que tenham alta popularidade e audiência por meio da nossa crescente comunidade de vídeo".

Para mais informações, contate:

Tel + 352 710 725 500

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 16 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui ASTRA, a O3b e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. A SES está listada na Bolsa de Valores de Euronext Paris e Luxemburgo (ticker: SESG). Encontre mais informações em: www.ses.com