ETECSA aprimora a conectividade para o resto do mundo com a SES Networks

Um novo sistema com base na confiável conectividade via satélite irá assegurar que a operadora estatal cubana de telecomunicações poderá diversificar a conectividade na ilha principal de Cuba

LUXEMBURGO 20 de fevereiro de 2018 – Os cubanos e seus visitantes terão ainda mais acesso à conectividade confiável e ininterrupta por toda a ilha principal de Cuba, já que a ETECSA, operadora estatal cubana de telecomunicações, assinou um acordo com a SES Networks para seus serviços via satélite, anunciou hoje a SES.

A SES Networks irá aumentar a infraestrutura terrestre existente da ETECSA com sua capacidade de média órbita terrestre (MEO) de alto desempenho, similar à fibra, para que os clientes finais da operadora cubana tenham maior conectividade.

"Ao trabalhar com a SES Networks, estamos garantindo que nossos clientes em toda a ilha principal terão um novo modo de acessar, a qualquer momento, a Internet de alto desempenho, através deste sistema inovador via satélite. Nossa colaboração com a SES Networks destaca a missão da ETECSA de oferecer serviços de telecomunicações que satisfaçam as necessidades atuais e futuras dos cidadãos cubanos e nossos clientes, assim como contribuir para o crescimento socioeconômico do país", disse a engenheira Mayra Arevich Marín, presidente executiva da ETECSA.

"A oportunidade de trabalhar com empresas como a ETECSA, que estão buscando constantemente maneiras de trazer mais conectividade confiável à sua população, é incrivelmente gratificante", disse Steve Collar, diretor executivo da SES Networks. "Nossa capacidade exclusiva de rede e conjunto de serviços de gestão permitem que a ETECSA garanta a seus clientes acesso à melhor tecnologia disponível de Internet via satélite."

A ETECSA presta serviços públicos de telecomunicações em todo o território da República de Cuba.

Para mais informações, contacte:

Comunicações Corporativas e Relações Públicas

Sobre a SES

A SES é uma operadora de satélites com liderança mundial e a primeira a oferecer um produto diferenciado e escalável de GEO-MEO no mundo inteiro, com mais de 50 satélites na Órbita Terrestre Geoestacionária (GEO) e 12 na Órbita Terrestre Média (MEO). A SES tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras de valor agregado em duas unidades empresariais principais: SES Video e SES Networks. A empresa oferece serviços de comunicação via satélite para emissoras, provedores de conteúdos e de serviços de Internet, operadoras de redes fixas e móveis, assim como para governos e instituições. O portfólio da SES inclui a ASTRA, a O3b e a MX1, um provedor com liderança em serviços de mídia que oferece um pacote completo de serviços inovadores de vídeo digital e mídia. A SES está listada na Euronext Paris e na Bolsa de Valores de Luxemburgo (ticker: SESG). Mais informações disponíveis em: www.ses.com