EchoStar 105/SES-11 foi lançado com sucesso no Falcon 9 da SpaceX

O satélite de missão dupla vai permitir à SES acelerar a entrega de canais HD e UHD usando a capacidade de banda C em todo os EUA, enquanto a carga útil de banda Ku vai atender às necessidades de mídia, transmissão e empresariais da EchoStar

Luxembourg, CABO CANAVERAL -- 12 de Outubro de 2017 --  A SES anunciou hoje que o satélite EchoStar 105/SES-11 foi lançado com sucesso no espaço pelo foguete Falcon 9 da SpaceX desde o Centro Espacial John F. Kennedy, na Flórida. Esta é a segunda vez que a SES lança em um foguete testado em voo Falcon 9 e o quarto lançamento com a SpaceX. A SES foi a primeiro cliente comercial a lançar em um Falcon 9, no ano de 2013.

Construído pela Airbus, o EchoStar 105/SES-11 é um satélite de missão dupla, fornecendo à SES uma carga útil em banda C de 24 transponders de 36 MHz, de propriedade e operado pela SES, comercializado sob o nome SES-11, e à EchoStar 24 transponders de 36 MHz em banda Ku, comercializado como EchoStar 105. O satélite de comunicações de alta potência substitui a capacidade de banda C do AMC-18 e a capacidade de banda Ku do AMC-15 na posição orbital de 105 graus de longitude oeste.

O SES-11 está projetado para acelerar o desenvolvimento da Comunidade de Vídeo Prime dos EUA e a entrega de canais de alta definição (HD) e ultra-alta definição (UHD). Ele oferece cobertura abrangente sobre a América do Norte, incluindo Havaí, México e Caribe. A capacidade de banda C do satélite é otimizada para a entrega de televisão digital e vai se unir ao SES-1 e SES-3 no centro do arco orbital norte-americano da SES, que atinge mais de 100 milhões de casas com TV e 100% de penetração nos EUA.

O SES-11 será utilizado para a expansão da plataforma Ultra HD da SES na América do Norte, que hospeda o maior pacote Ultra HD do mundo, com 10 canais Ultra HD, e atinge uma audiência combinada de mais de 10 milhões de assinantes.
O SES-11 também vai permitir a clientes empresariais e governamentais capturar novas oportunidades e expandir seu alcance em toda a região.

Martin Halliwell, Chief Technology Officer na SES, afirmou: “O lançamento bem-sucedido do SES-11 fortalece ainda mais o centro do arco orbital norte-americano da SES e nos permite continuar oferecendo um serviço premium de banda C para os principais operadores de cabo em todo os EUA. Também estamos orgulhosos de lançar em outro foguete Falcon 9 da SpaceX e de participar continuamente de desenvolvimentos tecnológicos inovadores no setor de lançamento”.

De acordo com Gwynne Shotwell, President e COO na SpaceX, “estamos satisfeitos por continuar trabalhando em conjunto com a SES, uma empresa que apoia fortemente a inovação e as capacidades comprovadas de lançamento da SpaceX”.

Mais informações sobre o SES-11 disponíveis na Sala de imprensa do SES-11.

Para mais informações, contate:

Tel + 352 710 725 500

Sobre a SES

A SES é a líder mundial em operação de satélites e a primeira a oferecer uma oferta GEO-MEO diferenciada e expansível em todo o mundo, com mais de 50 satélites em órbita geoestacionária (GEO) e 12 em órbita terrestre média (MEO). A SES concentra-se em soluções de valor agregado, ponta a ponta, em duas unidades-chave de negócios; a SES Video e a SES Networks. A empresa fornece serviços de comunicações via satélite para os organismos de radiodifusão, fornecedores de conteúdos e provedores de Internet, operadoras de redes móveis e fixas, governos e instituições. A carteira da SES inclui ASTRA, a O3b e a MX1, provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo digital e serviços de mídia. A SES está listada na Bolsa de Valores de Euronext Paris e Luxemburgo (ticker: SESG).  Encontre mais informações em: www.ses.com