Briskcom firma parceria com a SES Networks para oferecer serviços VNO no Brasil

Como parceira da SES Networks, a Briskcom expandirá sua oferta de serviços para clientes dos mercados de energia, mineração, agro e ISP em todo o Brasil

Luxemburgo, 29 de maio de 2019 - A Briskcom, uma das líderes brasileiras em soluções de telecomunicações por satélite para o mercado de energia on-shore, tornou-se um certificado parceiro provedor de serviços  para a entrega de Signature Solutions da SES Networks, conforme anunciado pela SES hoje. Por meio dessa parceria, a Briskcom alavancará a conectividade fornecida pelo satélite SES-10, bem como estenderá os serviços gerenciados da SES Networks aos seus clientes do mercado de energia, além de expandir suas ofertas de serviços para outros segmentos, como a agroindústria, mineração e banda larga para ISPs.

Como parceira da SES Networks, a Briskcom acessará um bloco gerenciado de capacidade e uma interface de gerenciamento de rede personalizada, o que permite se tornar uma operadora de rede virtual (VNO) sem investimento inicial significativo. Os pacotes VNO oferecem banda larga dedicada, flexibilidade no projeto de serviços e operações de teleporto para garantir alta confiabilidade e excelente qualidade de serviço.

O acordo permitirá que a Briskcom forneça soluções de rede corporativa confiáveis, como Internet das Coisas (IoT), telemetria, voz sobre IP (VOIP) e acesso à Internet. Além disso, a Briskcom, lider em operações de missão crítica, agora pode oferecer aplicações mais avançados para projetos de maior tamanho e complexidade.

“O acordo com a SES Networks faz todo o sentido a partir da nossa perspectiva de expansão de negócios. Mais do que nunca, queremos parceiros que ajudem a fortalecer nossa posição e aprimorar nossa proposta de valor”, diz Cláudio Calonge, Diretor Comercial da Briskcom. “Trabalhar com uma empresa que possui a experiência e o conhecimento da SES Networks fortalece o bom trabalho que a Briskcom vem fazendo no Brasil. Enxergamos grandes oportunidades a serem exploradas e estamos muito otimistas em relação a essa nova aliança”, conclui o executivo.

"A Briskcom está investindo em tecnologia de ponta para fornecer soluções de comunicação altamente confiáveis para seus clientes, incluindo sites do mercado de energia on-shore muito além dos limites da infraestrutura terrestre", diz Omar Trujillo, Vice-Presidente de Vendas de Dados Fixos para as Américas da SES Networks. “Estamos extremamente orgulhosos por ter a Briskcom como nossa parceira da SES Networks”.

O SES-10 oferece cobertura diferenciada e significativa capacidade de expansão na América Latina, atendendo a clientes SES ao longo dos mercados de dados fixos, energia e mobilidade. O SES-10 foi o primeiro satélite comercial geoestacionário a ser lançado em um foguete reutilizado pela SpaceX.

Para mais informação, entre em contato:

Suzanne Ong

Silvia Assumpção S. de Sá
Tel: +55 (31) 3296-5009

Sobre a SES

A SES é a principal operadora de satélite do mundo, com mais de 70 satélites em duas órbitas diferentes, a Órbita Geoestacionária (GEO) e a Órbita Terrestre Média (MEO). Ela fornece uma ampla gama de clientes com distribuição global de vídeo e serviços de conectividade de dados por meio de duas unidades de negócios: SES Video e SES Networks. A SES Video atinge mais de 355 milhões de residências de TV, por meio de plataformas Direct-to-Home (DTH) e redes a cabo, terrestres e IPTV em todo o mundo. O portfólio da SES Vídeo inclui a MX1, uma provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores para distribuição linear e digital, e o sistema de satélites ASTRA, que possui o maior alcance de televisão DTH da Europa. A SES Networks fornece serviços globais de dados gerenciados, conectando pessoas em diversos setores, incluindo telecomunicações, marítimos, aeronáuticos e de energia, bem como governos e instituições em todo o mundo. O portfólio da SES Networks inclui o GovSat, uma parceria público-privada 50/50 entre a SES e o governo de Luxemburgo, e o O3b, o único sistema não-geoestacionário que fornece serviços de banda larga de fibra atualmente. Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com

Sobre a Briskcom

A Briskcom fornece serviços de telecomunicações por satélite de valor agregado. A empresa oferece soluções de comunicação multimídia - dados, voz e vídeo - para empresas situadas em locais onde a infraestrutura de telecomunicações é deficiente ou inexistente. A Briskcom utiliza tecnologia de ponta - que integra canais de comunicação via satélite, circuitos terrestres dedicados e sistemas de redundância e monitoramento de alta disponibilidade - operando em todo o território nacional com o mais alto nível de qualidade e confiabilidade, tendo sempre como premissa básica a continuidade do negócio do cliente.