SES-14 entra em operação comercial para atender as Américas

O satélite geoestacionário da SES, com seus recursos de feixes amplo e spots de alto rendimento, visa capturar oportunidades de crescimento nos mercados de vídeo, marítimo e aeronáutico, em toda a América

Luxembourg, 04 de setembro de 2018 -– A SES anunciou hoje que o satélite de alta potência SES-14, posicionado a 47,5 graus Oeste, está operacional  dando cobertura à América Latina, Caribe, América do Norte, Atlântico Norte e África Ocidental.

Esse satélite,  totalmente elétrico,  possui cobertura de feixe amplo das bandas C e Ku e cobertura em  feixes spots  de alto rendimento de banda Ku, esse é o segundo satélite híbrido da SES para atender as Américas, sendo o SES-15 o primeiro.

Os feixes amplos de banda C e Ku e a capacidade de alto rendimento do SES-14 estão a serviço de vários mercados. O satélite está expandindo o alcance da segunda vizinhança de cabo da SES na América Latina e fornece nova capacidade para serviços diretos para as residências. Ao mesmo tempo está oferecendo conectividade de alta velocidade para o mercado aeronáutico dinâmico e outras aplicações de tráfego intensivo nos mercados de backhaul marítimo e celular.

O satélite transporta uma carga útil hospedada para a missão Global-scale Observations of the Limb and Disk (GOLD) da NASA. O GOLD fornecerá imagens inéditas da atmosfera superior da terra a partir da órbita geoestacionária para aprofundar a compreensão dos cientistas sobre a fronteira entre a terra e o espaço.

O SES-14 a 47,5 graus Oeste está substituindo e incrementando os serviços atualmente fornecidos pelo satélite NSS-806. A licença para operar nesta posição orbital  brasileira foi o resultado da participação bem-sucedida da SES em um leilão de espectro em 2014.

Martin Halliwell, Chief Technology Officer da SES, afirmou: “Graças às equipes da Airbus, Arianespace e SES, o SES-14 será capaz de cumprir sua  missão de levar conteúdo de TV com melhor qualidade de imagem para pessoas da América Latina, além de oferecer serviços de banda larga de alta velocidade para passageiros de companhias aéreas das Américas e rotas do Atlântico Norte. As empresas e comunidades da região também poderão acessar a conectividade confiável fornecida pelo satélite. O SES-14 é essencial para a futura trajetória de crescimento da SES e faz parte da nossa estratégia contínua, que tem como objetivo o desenvolvimento de capacidades inovadoras para mercados específicos e em crescimento”.

O SES-14 foi lançado em um foguete Ariane 5 do Centro Espacial da Guiana em Kourou, na Guiana Francesa. O SES-14 é um satélite totalmente elétrico construído pela Airbus Defence and Space. O satélite também possui um Processador Digital Transparente (DTP), que aumenta a flexibilidade da carga útil e fornecerá soluções de conectividade personalizadas para os clientes da SES.

Para mais informações, contate:

Tel + 352 710 725 500

Sobre a SES

A SES é a operadora líder de satélites no mundo, com mais de 70 satélites em duas órbitas diferentes: a Órbita Geoestacionária (GEO) e a Órbita Terrestre Média (MEO). Ela fornece serviços globais de distribuição de vídeo e de conectividade de dados a diferentes clientes por meio de duas unidades de negócios: SES Video e SES Networks. A SES Video chega a mais de 351 milhões de residências com TV através de plataformas Direct-to-Home (DTH) e redes a cabo, terrestres e por protocolo de internet (IPTV) no mundo inteiro. O portfólio da SES Video inclui a MX1, uma provedora líder de serviços de mídia que oferece um conjunto completo de serviços inovadores para distribuição linear e digital, e o sistema de satélites ASTRA, que possui o maior alcance de televisão DTH da Europa. A SES Networks fornece serviços globais de dados gerenciados, conectando pessoas em diversos setores, incluindo telecomunicações, marítimos, aeronáuticos e de energia, bem como governos e instituições em todo o mundo. O portfólio da SES Networks inclui o GovSat, uma parceria público-privada 50/50 entre a SES e o governo de Luxemburgo, e a O3b, o único sistema não-geoestacionário que fornece serviços de banda larga (com qualidade de fibra) em operação hoje em dia. Mais informações disponíveis em: www.ses.com